robos

Alunos de Cacoal, RO, desenvolvem atividades práticas em robótica

Durante aulas, estudantes precisam montar, programar e operar mini robôs. Atividades fazem parte da grade curricular de curso de introdução a robótica.

Alunos dos cursos de informática e logística do Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Cacoal (RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho, estão desenvolvendo atividades práticas em robótica. Nas aulas são utilizados mini robôs que precisam ser montados, programados e operados pelos alunos. As atividades fazem parte da grade curricular dos cursos de introdução a robótica desenvolvidos pela unidade do Senai no município.

De acordo com Ideir Coto, coordenador técnico dos cursos de tecnologia, o projeto é desenvolvido com 30 alunos de informática e logística. “Os robôs são montados e programados pelos estudantes de informática. Já os de logística são responsáveis pelo funcionamento do prototípico”, explica.

Segundo o instrutor de logística Balduíno Nobrega, como Cacoal não possui grandes empresas para a realização das aulas práticas em logística, optou-se pela integração com os alunos de informática. “Essa é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento profissional deles, mesmo porque, hoje trabalhar em equipe é uma das principais exigências do mercado”, conta.

Para o aluno do curso de logística Sebastião Quaresma, de 17 anos, as aulas práticas são importantes, pois dão uma noção mais real de como funciona a logística dentro das empresas. “Assim como em uma empresa, estamos trabalhando em equipe e cada membro exerce um papel de destaque para o bom desenvolvimento da organização”, avalia.

Fonte: Globo.com

Deixe uma resposta