beerpong

EMPRESA CRIA ROBÔ QUE JOGA BEER PONG

A empresa Empire Robotics criou há alguns anos o robô Versaball, que possui uma tecnologia inovadora para agarrar objetos e transportá-los de um lugar para o outro. Para demonstrar as habilidades de seus robôs, ela fará uma brincadeira na feira de tecnologia CES, que começa nesta terça-feira (06/01) em Las Vegas.

O inusitado da história é que robô que estará na feira é um ótimo jogador de… beer pong. Aquele jogo de bar, que consiste em arremessar bolinhas de pingue pongue dentro de copos com cerveja. Na vida real, quem acerta uma bola no copo pode obrigar um integrante do time adversário a beber a cerveja.

Apesar de o robô não beber cerveja, sua habilidade de acertar as bolinhas é impressionante. Em um vídeo divulgado pela Empire Robotics, ele consegue pegar todas as bolinhas na mesa e arremessá-las direto para os copos. Durante a feira, os visitantes poderão encarar o desafio de jogar contra o robô.

Mas como funciona? A bola verde na ponta do braço robótico é recheada de um material similar à areia. Quando o ar é injetado na bola, ela fica macia e entra em contato com o objeto. Assim que isso acontece, o ar sai e a “areia” se concentra, deixando a bola dura. É desse modo que a bola verde – e o robô – consegue “agarrar” coisas. A vantagem da tecnologia é que ela é capaz de lidar com objetos de quaisquer formas – mesmo cortantes, por causa de seu material resistente. Confira o vídeo:


Fonte: Época Negócios

Deixe uma resposta