Fabricante chinês de trens comprará empresa britânica de robôs submarinos

Uma subsidiária da CSR, importante fabricante chinês de trens, anunciou nesta segunda-feira que assinou um acordo para comprar 100% da propriedade da SMD, do Reino Unido, uma das melhores produtoras de equipamentos submarinos do mundo.

O negócio, avaliado em cerca de 130 milhões de libras esterlinas, foi fechado em 5 de fevereiro no Reino Unido entre a Companhia Elétrica Tempo da CSR de Zhuzhou e a Specialist Machine Developments (SMD) Ltd. O negócio ainda precisa da aprovação das autoridades reguladoras.

O negócio permitirá que a empresa chinesa explore o setor de equipamentos submarinos avançados e ajudará a empresa nas áreas de energia eólica e engenharia marítimas, disse a empresa chinesa, subordinada à Companhia do Instituto de Zhuzhou da CSR.

De 2013 a 2017, os gastos operacionais com veículos submarinos operados remotamente serão de US$ 9,7 bilhões, segundo a previsão da Douglas-Westwood, importante fornecedora de serviços de pesquisa de mercado e consultoria para a indústria energética.

Fonte: CRI-Online

Deixe uma resposta