Instituto Mauá de Tecnologia conquista 1.° lugar na categoria Featherweight no torneio robótico URC

A Equipe Kimauánisso do Instituto Mauá de Tecnologia e a equipe TROIA da Universidade Federal de Lavras conquistaram o primeiro lugar na categoria Featherweight do torneio robótico URC (Ultimate Robot Combat). As duas Instituições competiram com os robôs Biribinha Atômica e Pegasus, respectivamente.

O campeonato aconteceu na área aberta da Campus Party organizado pela RoboCore. A empresa responsável pelo campeonato foi a Submarino. É a segunda vez que acontece esse combate, denominado URC (Ultimate Robot Combat), mas é a primeira vez que a equipe da Mauá participa, e já com uma vitória.

Nessa edição, foram mais de 140 competidores de diversas Instituições e Universidades do Brasil inteiro. O Combate funcionou da seguinte maneira: em um round com três minutos, quatro robôs disputaram resistindo aos ataques dos adversários. A disputa ocorreu  numa arena especialmente projetada, com uma dinâmica similar à do popular UFC.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento às necessidades da indústria.

Fonte: SEGS

Deixe uma resposta