id114969

Origibot: projeto quer transformar smartphones e tablets Android em robôs ajudantes

O Android é um dos sistemas mais utilizados no mundo inteiro, e apesar do nome, ele não é um robô tão funcional. Se pensarmos no assistente pessoal virtual “Google Now”, o sistema realmente fala como um androide, mas além disso, é apenas uma plataforma que ajuda os usuários com suas necessidades tecnológicas.

Certamente a realidade não é como ocorre em desenhos animados e filmes, a humanidade não criou robôs que andam pela casa, e pelas ruas, para ajudar a realizar tarefas do dia-a-dia. Isso pode acabar mudando; o Origibot é robô que usa seu smartphone e tablet Android para funcionar, foi criada uma campanha no IndieGoGo para aqueles que estavam esperando por uma inovação do tipo.

Para funcionar, o Origibot deve ser conectado em um dispositivo Android, seu aparelho servirá como olhos e orelhas do robô. Depois seu smartphone ou tablet irá parear com outro aparelho, pode ser iOS, Android, Windows e Mac; a outra tela mostrará a câmera do seu Android, e disponibilizará um controle remoto para você controlá-lo.

O Origibot foi criado com alumínio, porém, algumas partes saíram de uma impressora 3D de plástico. O esqueleto do robô é bem fino, então não irá atrapalhar e passará até pelos cantos mais apertados; você pode ajustar seu dispositivo Android da maneira que desejar, porém, o modelo deve possuir tela de até 10 polegadas.

A companhia responsável pelo desenvolvimento produziu um vídeo mostrando um pouco do que o Origibot pode realizar.

Fonte: Tudo Celular

Deixe uma resposta