drones_samsung_chamada

Samsung cria divisão especializada em novas tecnologias como drones, robôs e impressoras 3D

Segundo o jornal Korea Times, a Samsung começou a trabalhar em uma divisão especial para estudo e desenvolvimento de novas tecnologias. O laboratório será responsável pelo desenvolvimento de impressoras 3D, drones e produtos relacionados a robótica, além de cuidar do Samsung Gear VR, óculos de realidade virtual da companhia que está se popularizando.

A divisão de novas tecnologias terá como CEO Shin Jong-Kyun, que é o lider da divisão mobile, e vai operar independente de outros setores da Samsung. Segundo um porta-voz que falou com o Korea Times, os membros do setor terão mais autoridade e autonomia para desenvolverem produtos úteis no dia a dia.

“Esta é uma fórmula de negócio antiga. Precisamos explorar constantemente novas maneiras de atender as necessidades das pessoas através da inovação e tecnologias atualizadas”

– Porta-voz da Samsung

As novas pesquisas também podem contribuir para a divisão de semicondutores da Samsung, que é bem influente nesse mercado. A divisão de tecnologia também pode ser útil para ajudar a empresa a se recuperar da queda das vendas dos smartphones, já que o mercado de drones, por exemplo, é bem promissor e vem crescendo bastante mundialmente.

Fonte: Adrenaline

Deixe uma resposta